De Sportingbet aos estádios esgotados e sucesso na Winter City da Suécia

Os locais exigentes tinham muitas perguntas e não estavam exatamente tranquilos com as respostas. “Quando chegamos, as pessoas eram muito amigáveis”, lembra Graham Potter. “Eu estaria com minha esposa e eles perguntariam por que estávamos aqui.Quando eu disse a Sportingbet eles, eles imediatamente pareciam preocupados ou intrigados e nos diziam que era ‘inútil’, ‘impossível’ ou: ‘Você é louco’. ”Foto esportiva do dia: Barcelona presta homenagem a Cruyff .

O pavoroso consenso foi que ele se inscreveu para uma causa sem esperança, mas – cinco anos e três promoções – Potter liderou o Ostersund desde o quarto escalão do futebol sueco até a temporada de estréia no escalão principal. , o Allsvenskan. “Felizmente, eu era suficientemente ingênuo e otimista para não acreditar no que estava ouvindo”, diz o ex-funcionário dos serviços de bordo. “Sempre senti que algo especial poderia acontecer.” Na segunda-feira à noite, essa fé será Sportingbet plenamente justificada como a equipe de uma pequena cidade fixada de esportes nórdicos – a população de 45.000 habitantes, uma viagem de seis horas ao norte de Estocolmo – visite o Hammarby em seu jogo de abertura da nova temporada da Suécia. “No começo, tivemos uma média de 500 pessoas”, diz Potter, cuja equipe estava atraindo 6.500 sellouts até o final da temporada passada e agora tem mudou-se para um novo estádio com capacidade para 10.000. “Não havia cultura do futebol aqui antes, é a Cidade de Inverno e sempre produziu esquiadores, mas agora meninos e meninas jovens estão se juntando a escolas de futebol e você vê crianças correndo em nossos topos.Eu tenho um filho de seis anos e é ótimo ver seus amigos usando-os. ”Gary Neville deixou o Valencia em ignomínia – mas pelo menos Sportingbet ele mordeu a bala | Barry Glendenning Leia mais

Potter também tem meninos gêmeos de nove meses que um dia, sem dúvida, ouvirão tudo sobre o significado do pontapé inicial de segunda-feira. Um momento histórico para Ostersund, também será particularmente orgulhoso para o jogador de 40 anos de Solihull, cuja carreira de jogador levou principalmente Birmingham, Stoke, West Brom, York e Macclesfield, com oito jogos na Premier League de Southampton.

Cada vez mais entediado com grande parte do coaching e das “normas culturais” que definiram sua vida profissional, Potter completou um curso de Open Science em ciências sociais enquanto ainda tocava.Ele levou a postos de desenvolvimento de futebol, primeiro na Universidade de Hull – de onde ele garantiu um destacamento como diretor técnico da equipe feminina de Gana na Copa do Mundo de 2007 na China – e, em seguida, Leeds Metropolitan University. Em Leeds, ele Sportingbet completou um mestrado em liderança e inteligência emocional – uma qualificação que lhe serviu bem em uma postagem gerencial mais incomum. “Sem essas experiências no ensino superior eu não teria sido capaz de fazer isso.” trabalho ”, diz Potter. “Ensinou-me uma abordagem mais holística e me preparou para a experiência de trabalhar no exterior, onde suas crenças culturais são desafiadas e, às vezes, viradas de cabeça para baixo.”

Depois, há o clima.O treinamento de pré-temporada em Ostersund começa em janeiro e Potter rapidamente aprendeu que, embora a influência da Corrente do Golfo possa mitigar a dureza de um clima de alta latitude, os ventos árticos de Kallvastan que chicoteavam o lago gigante, Storsjon, continuam sendo excepcionalmente cortantes. “Quando chega a menos 25C, é: ‘Uau’. Você percebe isso”, diz ele. “Mas na maior parte do tempo é um frio diferente, melhor e mais seco do que na Inglaterra.” Mesmo assim, as condições representam um desafio considerável Sportingbet para a equipe eclética de Potter, que tem vários jogadores de Gana, Nigéria, Comores, Coréia do Sul, México, Estados Unidos, Bósnia, Espanha e Inglaterra. “Eu tive dois meninos que chegam de Gana”, diz ele. “Quando eles embarcaram no avião em Accra, eram 30 graus C, quando chegaram aqui, eram 30 C negativos.” A última incursão inclui Jamal Blackman, um talentoso jovem goleiro que chega emprestado pelo Chelsea, e junta-se ao seu compatriota Jamie Hopcutt, um antigo formando de York cuja criatividade e objetivos ajudaram a impulsionar a Ostersund para as divisões. Havia um plano de que o clube alojaria vários jovens futebolistas do norte de África, com o governo líbio em um ponto prometendo injetar £ 47 milhões em um posto avançado que Sportingbet bônus de apostas desportivas pretendiam transformar em uma academia de satélite.Potter não ficou exatamente surpreso quando, após a descida da Líbia para a anarquia, o dinheiro de Trípoli nunca se materializou. “O que você nunca teve, você nunca perde”, diz ele. Sem ele, ele criou uma fascinante cena cultural que não apenas garantiu que Ostersund se tornasse parte da comunidade local, mas também ajudasse os jogadores a evitar Até agora, o esquadrão de Potter colaborou escrevendo um livro, encenando uma exposição de arte, atuando em peças teatrais e dançando – em, possivelmente, seu mais ambicioso projeto até hoje, eles encenaram uma versão do Lago dos Cisnes.

“Eu não tenho certeza de como algumas das nossas idéias iriam para a Inglaterra”, diz ele. “Mas tentamos desenvolver indivíduos como humanos de mente aberta, em vez de apenas jogadores de futebol. Educar jogadores e fazer parte da comunidade é muito importante.Quero tirar as pessoas de suas zonas de conforto e ensiná-las a confiar em seus companheiros de equipe. ”

Com a política de imigração da Suécia e a crise dos refugiados em Ostersund – onde uma recente onda de ataques à As mulheres da cidade têm sido responsabilizadas por alguns estrangeiros – o clube ajuda a construir pontes envolvendo os refugiados em atividades comunitárias.

Em campo, a determinação de Potter de pensar lateralmente Sportingbet bonus significa que a equipe muda entre 3-5-2. – uma formação rara em um país onde 4-4-2 ainda reina – e jogando com um back four.Até agora, provou ser uma fórmula vencedora, mas este raro e bem sucedido treinador inglês no exterior reconhece que a temporada à frente representa um grande avanço.

“Nossa flexibilidade e adaptabilidade com as três últimas provavelmente tem sido a chave do nosso sucesso”. ele diz. “Temos que continuar traduzindo futebol positivo e atacante em resultados. Vai ser difícil, mas este é um período histórico para o clube – é bom fazer parte disso. ”

Rate this post